Mas também venho aqui para abrir o ano com uma notícia maravilhosa! EEEEEE \o/
Bom, ano passado com muitos sabem, prestei vestibular. Me dividia entre: a minha casa, o pré-vestibular e a paróquia (que era onde em conseguia relaxar). Bom, fiz prova da Uerj, Puc-Rio e Enem. Pois bem, no início de dezembro saiu a primeira chamada da Puc e adivinha? Eu tinha sido aprovada, assim, logo na primeira chamada. Legal né?
Bem, aí começou a minha segunda batalha: conseguir a bolsa filantrópica de 100%. A Puc seria perfeita pra mim, porque além de ser a melhor faculdade privada do Brasil, é a faculdade mais próxima da minha casa.
Pois bem, meu mês de dezembro foi quase todo dedicado para isso. Tive que ir lá umas 4 vezes até conseguir uma boa informação, pedi dicas para conhecidos que são bolsistas lá e enfim. Tive que tirar xerox de quase a minha vida inteira e da vida dos meus pais também (sim, eles pedem TUDO, tipo absolutamente TUDO!). Lá vai eu andando cheia de papeladas e mais papeladas pra lá e pra cá. E aí, eu sempre descobria que ainda estava faltando algo (o que já estava me irritando ao extremo).
Por fim, consegui me inscrever e entregar toda a papelada e a assistente me disse o seguinte: "Lá para meados de janeiro te mandarão um email com o resultado da bolsa." Não preciso dizer que desde aquele dia eu não sosseguei mais né? Ainda mais depois que o ano virou. Eu acho que eu nunca entrei tanto no meu email.
E a cada dia que se passava eu ia ficando mais ansiosa e nervosa, pois as inscrições para o SISU abriram e quando fui olhar a minha nota e a nota de corte da UFRJ eu entrei em desespero! Eu vi o meu sonho de cursar o curso que eu queria e na faculdade que eu sempre sonhei, ir por água abaixo. Toda a dedicação de um ano todo de estudos indo embora. Então a Puc era a minha esperança! Eu sabia que o poder de Nossa Senhora era forte e que ela não deixaria de atender um pedido de uma filha tão desesperada. rsss
Pois bem, no dia 16 de janeiro de 2014 meu celular me notificou de que eu tinha acabado de receber um email da Vice Reitoria para Assuntos Comunitários da Puc.
Cara, eu não sei explicar, mas quando eu vi que o assunto era "PUC-Rio/VRC: Solicitação de bolsa de Estudo - Resultado", EU GELEI! MEU DEUS, ERA O TÃO ESPERADO RESULTADO! Então, tomei coragem e li o seguinte email:
"Prezado (a) Aluno (a),
Em atenção à solicitação de bolsa de estudo comunitária, informamos que, em conformidade com seu perfil socioeconômico e acadêmico, ser-lhe-á concedida Bolsa tipo Filantrópica com Percentual 100%.
Consulte o site http://www.puc-rio.br/sobrepuc/admin/vrc/bolsas_normas.html para conhecer as normas e procedimentos para manutenção da bolsa de estudos.
Atenciosamente,
Coordenação de Bolsas e Auxílios
Vice Reitoria para Assuntos Comunitários"
FOI O MOMENTO MAIS FELIZ DESSE ANO GALERA! EU COMECEI A PULAR E A GRITAR IGUAL A UMA LOUCA E GRITEI "EU CONSEGUI!"
Foi um momento muito feliz. Não só por mim, mas por ver a felicidade estampada no rosto dos meus pais. Meu pai com um sorriso de ponta a ponta e minha mãe chorando, os dois me parabenizando. Eu sabia que aquela conquista não era só minha, era NOSSA!
Então aproveito essa postagem para agradecer primeiramente a Deus e a Nossa Senhora, por não me abandonarem e por não terem me deixando desistir por muitos momentos no qual eu não aguentava mais e pensava em desistir de tudo. Sei que se não fosse por eles principalmente, eu não teria conseguido. Gostaria em segundo de agradecer aos meus pais, que sempre se dedicaram para que eu tivesse a melhor educação possível. Ao meu namorado que também foi uma pessoa ESSENCIAL pra mim e sem todo o seu apoio e paciência, tudo teria sido muito mais difícil. Meu amor, te amo! ♥ Agradeço também, a minha linda e maravilhosa família que amo tanto e que me ajudaram por demais. Aos meus lindos e maravilhosos professores que já passaram pela minha vida, mas principalmente aos do Curso Miguel Couto. E por último e não menos importante, aos meus amigos que tanto me apoiaram, rezaram pelo meu vestibular e não me deixaram desistir.
Que eu possa agora, entrar nessa nova vida universitária com o pé direito.
VEM GEOGRAFIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!